sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Homem da Noite


Na imensidão da noite, por entre as vielas de sacos flutuantes, correm os pés do mascarado homem da noite. Mosquitos reluzentes vagueavam por ali e mais um "boa noite" foi dito. Sem evitar os transeuntes o seu caminhas denunciava, era excêntrico, bonito e por que não dizer elegante, sim! Era ele o bambo homem do escuro. Inevitáveis indagações sobre sua personalidade existiam, era um "saco", também podia!

As perguntas indiscretas que chegam sem avisar, enrubescendo o rosto e causando um gaguejar, eram a porta de entrada pras alucinações e covardias, era algo nunca esperado.

Em cada beco, um cigarro aceso... Um bate papo sobre o que se espera daqui, o mascarado era ouvido, como um guia, um artista surreal, Salvador Dali! Rodeado de perguntas, as filosofias surgiam, sobre o tudo, sobre o nada, sobre o passado e principalmente sobre o futuro, era o momento de vasculhar tudo que existia no mundo.

Chapéus! Bigodes, costeletas e blazer de couro, tudo o que o homem do escuro vestia, servia de modelo, por mais absurdo. As mulheres que tocava, apaixonadas se diziam, elogiavam o mascarado e sacudiam seus vestidos. Nos bairros do bairro era um cara conhecido, não por sua máscara, mas pela inteligência e estilo, a todos se dedicava, um detetive, curioso e ativo.

Logo que a noite sumia, o mascarado desaparecia! Alguns diziam que fugia...Outros falavam que era bruxaria...Diziam que seu rosto transformava toda sua energia, era feio, como um Ogro: cicatrizes causadas por magia. Também disseram que era um padre, desses meio anarquistas. Diziam que criou uma Bíblia, que até era dono de profecias. Outros dizem que era filho de um sábio, outros, que era do diabo.

Mas quando ninguém esperava, o misterioso sumiu, deixou tristeza e um vazio, apagou... Sem se despedir, sem olhar para trás ele pegou a estrada... Mas e agora o que fazem os outros? O que eles vão ouvir, no que eles vão pensar? Como podem sentir? Sem orientação? Sem teoria? Sem coração? Bebe-se a saudade, e pensam no futuro...Logo surge outro homem da noite, sempre tem alguém pra pular o muro.


Robson Deorristt - Copyright ©

Publicado no Recanto das Letras em
26/10/2008- cód: T1248624- Direitos Reservados


Licença Creative Commons
Homem da Noite de Robson Deorristt é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.

Nenhum comentário: